tudoquevemeart no PVC PASSO A PASSO.


Luminária de pvc passo a passo

Essa estou mostrando passo a passo
Essa eu fiz a pedido dos meus netos Manu e Ben para eles.
Essa foi feita com tubo de pvc bem lixado, e folhas de uvaia, sem pintura.
Essa foi pintada com azul escuro por dentro e por fora.
Então vamos começar o passo a passo, vc vai pecisar de um tubo pvc 100mm de 35cm lixa 220 ,1m de fio, um interrupitor de abajur e conector de tomada e um bocal para lampada,(não esta nessa foto ).


Uma base de madeira para acoplar o tubo e fazer essa ligação è muito facil, todo mundo sabe.
Faça um desenho do teu agrado e gosto passe com papel carbono ou a mão livre, a teu critério.
Agora vem essa parte,eu uso uma mine retifica e broca , a broca que usei foi a 3mm mas pode usar + ou - grossa fica de acordo com a tua vontade.Voce deve passar pelos riscos que vc fez  bem devagar para dar forma ao desenho tirando mais ou menos material do tubo ou fazendo furos um perto do outro.           obs: Uma furadeira também da, só que é mais pesada e nunca encontrar o corte com o mesmo corte, porque o desenho vai sair do tubo.
Pronto, terminada vc passa lixa por completo em todo o tubo por dentro e por fora, limpando bem aonde foi passado a broca usando também uma ponta de faca de cozinha para ficar bem limpo as canaletas.
Essa luminária afastei as asas das duas borboletas e ramos, esquentei com o isqueiro e devagar forcei para fora e um pano úmido para ir esfriando para a asa não voltar .
Ficou assim
A pintura que fiz nessa foi interna e externa, fica a teu gosto eu sei que vc vai conseguir fazer melhores e mais criativas que estas, porque Deus deu para cada um uma visão diferentes e capacidade iguais.

2 comentários:

  1. onde consigo esse desenho? me ajuda achei linda mais não encontro os desenhos q é só cortar certinho e eu não sei fazer pra ficar assim? se vc puder me enviar a borboleta vazada eu agradeço, meu email é nilza.til@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Olá Nilza obrigado por nos visitar, seu molde foi enviado via E-mail.
    Um abraço.

    ResponderExcluir

Gostou? Compartilhe!

Instagram